X

Latest News

A roupa certa para cada exercício

A oferta de roupas para a prática de atividade física é tanta que, às vezes, fica difícil escolher qual a melhor opção. O fundamental é que as peças sejam leves e proporcionem mobilidade, mas outras características devem ser levadas em conta dependendo do tipo de exercício.

Confira as dicas para cada tipo de esporte!

CAMINHADA
Camiseta: 100% algodão.
Calça ou bermuda: para homens, 100% poliéster. Para mulheres, tecido com 80% a 90% poliéster e 10% a 20% elastano (Lycra).
Comentário de Mario Basso: como o exercício não é intenso, e o praticante não produz muito suor, basta que a roupa seja confortável.

CORRIDA
Camiseta:
100% poliéster (Dry Fit).
Calça ou bermuda: para homens, 100% poliéster. Para mulheres, tecido com 80% a 90% poliéster e 10% a 20% elastano (Lycra).
Comentário: enquanto o algodão absorve até 13% do seu peso em umidade, a tecnologia Dry Fit a absorção de umidade é menor que 0,5%. Garante um transporte rápido do suor para fora do corpo e o corpo sempre seco.

NATAÇÃO
Roupa:
poliamida com elastano ou poliéster com efeito stretch.
Comentário: o poliester elástico resiste melhor ao cloro e dura bem mais.

CICLISMO
Camiseta:
100% poliéster (Dry Fit).
Calça ou bermuda: para homens e mulheres, tecido 100% poliéster ou combinação de poliamida com elastano.
Comentário: a calça e bermuda deve conter uma proteção especial para evitar produzir abrasão no contato com o assento da bicicleta.

MUSCULAÇÃO E GINÁSTICA
Camiseta:
se a intensidade dos exercícios é moderada, tecido 100% algodão. Se o treino é intenso, Dry Fit. Calça ou bermuda: para homens, 100% poliéster. Para mulheres, tecido com 80% a 90% poliéster e 10% a 20% elastano.
Comentário: do início ao fim do treino, a roupa não pode deixar o praticante desconfortável, com aspecto grudento devido ao suor.

O QUE AS MARCAS QUEREM DIZER

Poliéster Dry: tecido confeccionado com microfibras 100% poliéster. Garante um transporte rápido do suor e mantém o corpo sempre seco.

Poliamida Dry: tecido feito com microfibras de poliamida. Assim como o de poliéster, também ajuda no transporte do suor para manter a pele mais seca.

Supplex: fibra sintética que se parece com algodão. Proporciona conforto, resistência, caimento e possui uma secagem relativamente rápida.

Sanflex: a técnica usada na confecção do tecido possibilita a formação de uma camada de ar sobre o corpo. Isso evita que a peça fique colada ao corpo quando está úmida e proporciona um menor contato da roupa com a pele.

Lycra: formado por poliamida e elastano, o tecido é flexível e adere bem ao corpo, proporcionando conforto durante os movimentos.

Air plus: tecido construído com microfibra de poliamida e elastano. Possui as mesmas características da Poliamida Dry e, associada ao elastano, confere maior conforto aos movimentos.

Ponge: confeccionado em microfibra de poliéster com proteção contra os raios UV (ultravioleta). É ideal para os esportistas que se exercitam sob o sol.

Cloro resistance: tecido de poliéster especial, com maior durabilidade pois resiste ao ataque de cloro das piscinas.

Tecno Bambu: feito a partir da fibra do bambu. Possui funções antibacterianas e desodorizantes. A fibra tem alta durabilidade e boa capacidade de absorção.

 

Fonte

Tags:

About the Author

The Author has not yet added any info about himself

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>